Igreja de Santa Rita
Cartão postal de Paraty. Aqui se encontra o Museu de Arte Sacra de Paraty.
Com arquitetura preservada, o centro histórico é uma linda opção de passeio. Vasta gastronomia e uma gama de atividades culturais, fazem valer cada segundo.
Cartão postal de Paraty. Aqui se encontra o Museu de Arte Sacra de Paraty.
Passear pelas ruas de Paraty é como voltar no tempo. O casario bem preservado é um convite para a nostalgia.
As casas e sobrados coloridos em torno da praça da Matriz forma uma imagem cheia de charme e romantismo.
A imponente Igreja Matriz é palco para celebrações religiosas e vários espetáculos culturais.
A tradicional festa de Nossa Senhora dos Remédios - padroeira de Paraty - tem sua origem na França, de onde se espalhou pela Península Ibérica e é celebrada em Paraty há mais de 300 anos, sendo a 2ª festa mais tradicional de toda cidade.
O centro histórico também é um convite para descontração. A tarde e a noite, vários bares e restaurantes proporcionam momentos ótimos de descontração.
O Bloco dos Assombrosos é uma das atrações mais aguardada durante o Carnaval.
As noites de Carnaval são embaladas pelos blocos e pelas bandas que percorrem as ruas do centro histórico.
Igreja de Nossa Senhora do Rosário, localizada de frente para o mar, além das celebrações religiosas também serve de palco para muitas apresentações musicais.
Ao cair da noite, as estreitas ruas do centro histórico se parecem com um cenário de séculos passados.
O Imperador preside as cerimônias de sua festa distribuindo lembranças e medalhas, soltando da cadeia um preso comum, como indulgência imperial, e recebe as homenagens das autoridades locais e as reverências de praxe. Na parte religiosa, preside às procissões e tem assento ao lado direito do altar, em trono ricamente ornado, ostentando as insígnias imperiais: coroa e cetro de prata.
Padroeiros dos escravos, São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, em Paraty, tem sua festa realizada no final do mês de novembro.
Na procissão do fogaréu, na noite de quinta-feira da Semana Santa, os devotos conduzem tochas e velas pelas ruas da cidade, que ficam às escuras.
A tradicional festa de Santa Rita que acontece desde quando a igreja foi fundada, em 1722.